Baixa lotação no show do rapper Machine Gun Kelly no GP Week em São Paulo

No último sábado (4), o rapper Machine Gun Kelly subiu ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, para se apresentar no festival GP Week. No entanto, a plateia presente deixou a desejar, com espaços vazios por todo o estádio. A falta de lotação não significa que o público era pequeno, já que o Allianz Parque comporta quase 50 mil pessoas, mas a ocupação foi muito abaixo do esperado.

Machine Gun Kelly, conhecido como MGK, é um rapper que fez sucesso no cenário pop punk. Durante sua apresentação, ele mostrou as duas facetas musicais que carrega, emendando canções de rock e trap ao longo do show. Atualmente, o cantor tem se aproximado mais do pop punk, resgatando a sonoridade roqueira que marcou os anos 2000. Essa influência também se reflete em sua estética, com um visual que remonta ao movimento emo da época.

Durante a apresentação, MGK interagiu com o público, porém, a plateia permaneceu morna na maior parte do tempo, com exceção de alguns fãs mais entusiasmados. Em um esforço para animar o público, o rapper chegou até mesmo a cantar em português o sucesso “Danza Kuduro”, de Don Omar. Ele também vestiu uma camiseta da seleção brasileira de futebol e relembrou sua participação no festival Lollapalooza, no ano passado, mostrando sua conexão com o público brasileiro.

No entanto, houve alguns momentos de deslize durante a apresentação. Em “Drunk Face”, um de seus maiores sucessos, o artista esqueceu a letra da música e teve que recomeçar a performance. Apesar disso, MGK não deixou de se esforçar e continuou a interagir com a plateia ao longo do show.

Com duração de pouco mais de uma hora, o show terminou sem nenhum pedido de bis e sem conseguir realmente empolgar o público. Mesmo assim, MGK trocou de roupa algumas vezes e nunca parou de pedir a participação do público durante sua performance.

O primeiro dia do GP Week ainda contou com as apresentações da cantora Halsey e da Swedish House Mafia. Já no domingo, as principais atrações serão Thundercat e Kendrick Lamar. O festival, que acontece em São Paulo, é um evento que reúne música e automobilismo, com referência à corrida de Fórmula 1 que ocorre no mesmo fim de semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo