Avião da Southwest Airlines retorna para Denver após peças do motor se soltarem durante decolagem, FAA investiga incidente.

Um incidente aéreo ocorrido no último domingo chamou a atenção das autoridades e passageiros. Um avião da companhia aérea americana Southwest Airlines precisou retornar e fazer um pouso de emergência no aeroporto de Denver, no Colorado, após partes da cobertura de um dos motores se soltarem durante a decolagem.

De acordo com informações da Agência Federal de Aviação Civil (FAA), o voo 3695 da Southwest Airlines, que estava operando com um Boeing 737-800, detectou a queda de uma cobertura do motor que acabou atingindo a asa da aeronave durante a decolagem. Por questões de segurança, a tripulação optou por retornar ao Aeroporto Internacional de Denver logo após decolar com destino a Houston.

Artigos relacionados

O incidente ocorreu por volta das 8h15 no horário local, ou seja, 11h15 no horário de Brasília. Apesar do susto, o avião conseguiu pousar em segurança e foi rebocado para o terminal para uma inspeção mais detalhada. A equipe da FAA ficou encarregada de investigar as causas do problema e tomar as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

É importante ressaltar que a segurança dos passageiros e tripulação é a principal prioridade das companhias aéreas e autoridades de aviação. Incidentes como esse servem como alerta para a necessidade de constantes verificações e manutenções nas aeronaves, visando garantir viagens seguras e livres de problemas técnicos.

A Southwest Airlines não se pronunciou oficialmente sobre o incidente, mas espera-se que a empresa tome as medidas necessárias para evitar situações semelhantes no futuro e garantir a confiança dos passageiros em relação à sua frota de aeronaves.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo