Repórter São Paulo – SP – Brasil

Aumento da população evangélica no Brasil não é um problema, afirma pesquisadora Carô Evangelista durante entrevista com Marcelo Tas[embed]https://www.youtube.com/watch?v=pfvogCrKoCk[/embed]

Na noite desta terça-feira (24), o renomado apresentador Marcelo Tas recebeu a pesquisadora e diretora do Instituto de Estudos da Religião (ISER), Carô Evangelista, no programa Provoca.

Durante a entrevista, Carô Evangelista abordou o crescimento da população evangélica no Brasil e destacou que um “Brasil mais evangélico não é um problema”. Segundo a pesquisadora, a diversidade do campo religioso é fundamental e generalizações podem dificultar a identificação de possíveis problemas.

A estudiosa enfatizou que a sociedade evangélica é constituída por diferentes segmentos, o que torna importante a análise cuidadosa e não generalizada desse cenário. Ela também ressaltou a influência desse segmento na política e a necessidade de não homogeneizar as análises para identificar de forma estratégica e tática onde estão os eventuais problemas.

Além disso, Carô Evangelista trouxe à tona a importância de uma reflexão ética ao abordar questões relacionadas à diversidade religiosa e suas influências na sociedade. Ela destacou a necessidade de um olhar crítico e aprofundado sobre a temática para compreender a complexidade desse fenômeno.

O programa Provoca, comandado por Marcelo Tas, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, no site oficial da emissora e no canal do programa no YouTube. Durante a entrevista, Carô Evangelista convidou os telespectadores a refletirem sobre a diversidade religiosa no Brasil e a importância de uma análise contextualizada e aprofundada sobre o tema.

Assim, a entrevista com Carô Evangelista trouxe à tona importantes reflexões sobre a diversidade religiosa no Brasil e a necessidade de uma abordagem crítica e estratégica para compreender as nuances desse fenômeno em constante transformação.

Sair da versão mobile