Repórter São Paulo – SP – Brasil

Artistas lançam música e clipe em campanha contra trabalho escravo com Nos Olhos de Quem Sonha em parceria com Ministério Público do Trabalho.

Na noite desta segunda-feira (29), o produtor musical André Abujamra, o rapper indígena Owerá e a cantora Rubia Divino lançaram a música e o videoclipe intitulado “Nos Olhos de Quem Sonha”. A faixa faz parte de uma campanha nacional do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa combater o tráfico de pessoas para fins de trabalho escravo, utilizando histórias reais de vítimas para conscientizar a população sobre essa prática criminosa.

O objetivo do lançamento é ampliar a divulgação do clipe nas redes sociais e em outros espaços, de modo a alertar os brasileiros e torná-los mais vigilantes em relação a possíveis aliciadores. De acordo com o MPT, os jovens periféricos pretos e pardos, mulheres negras e indígenas são os principais alvos do tráfico de pessoas para trabalho escravo no Brasil, justificando a escolha dos artistas envolvidos nessa produção.

A direção e produção do videoclipe ficaram a cargo dos cineastas Juliana Sanson e Gustavo Castro, responsáveis por transmitir de forma impactante a mensagem por trás da música. A expectativa é de que a repercussão do lançamento contribua significativamente para a conscientização da sociedade sobre a gravidade do tráfico de pessoas e suas consequências.

Em outro cenário, o ex-jogador Raí marcou presença em uma festa promovida pela Fundação Louis Vuitton, em Paris, na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos. A celebridade internacional Mick Jagger e sua noiva, Melanie Hamrick, assim como o cineasta Spike Lee, também estiveram presentes no evento, que reuniu diversas personalidades.

Com isso, a união de artistas e figuras públicas em iniciativas sociais e culturais importantes como essa mostra o poder da arte e da música como ferramentas de conscientização e mobilização social. A mensagem de “Nos Olhos de Quem Sonha” certamente ecoará na sociedade, incentivando a reflexão e a ação contra o tráfico de pessoas no Brasil.

Sair da versão mobile