Repórter São Paulo – SP – Brasil

Argentinos Celebram a Conquista da Copa América por Messi em Festa no Obelisco de Buenos Aires

Na madrugada desta segunda-feira, o Obelisco de Buenos Aires foi palco de uma verdadeira festa para os milhares de argentinos que comemoraram a vitória de sua seleção na Copa América. O time liderado por Lionel Messi conseguiu derrotar a Colômbia por 1 a 0 em uma final emocionante que foi decidida na prorrogação.

Sob os gritos de “Dale campeón!”, os torcedores agitaram bandeiras argentinas e celebraram a conquista mesmo diante das baixas temperaturas do inverno. O local escolhido para as comemorações não poderia ser outro senão o emblemático Obelisco, que se tornou o epicentro da alegria dos argentinos naquele momento.

Além de homenagear Lionel Messi, os torcedores entoavam cânticos em homenagem ao veterano atacante Ángel Di María, que se despediu da seleção argentina. “Olé, olé, olé, Fideo, Fideo”, gritavam os argentinos em reconhecimento ao jogador que tanto contribuiu para a conquista do bicampeonato.

A vitória da Argentina na Copa América foi muito celebrada no país, que viu na conquista uma redenção após anos de frustrações em competições internacionais. A entrega e a garra demonstradas pelos jogadores argentinos encantaram os torcedores, que não pouparam esforços para demonstrar todo seu apoio e paixão pela seleção.

A festa ao redor do Obelisco de Buenos Aires certamente ficará marcada na memória dos argentinos como um momento de união e celebração pelo sucesso de sua seleção. A conquista do bicampeonato da Copa América reacendeu o orgulho nacional e fortaleceu o amor pelo futebol, que mais uma vez foi capaz de unir um país em torno de um mesmo objetivo: a vitória.

Sair da versão mobile