Após redução no nível dos rios, mais de 1.700 pessoas deixam abrigos devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul está em processo de contagem e estimativa de pessoas que puderam deixar os abrigos nas últimas 24 horas, indicando que 1.783 pessoas já conseguiram retornar às suas residências. Esses abrigos foram montados para acolher e auxiliar as vítimas das enchentes que assolaram a região.

Segundo informações divulgadas neste sábado de manhã, o número total de pessoas nos abrigos é de 37.812, representando uma redução significativa em comparação aos 39.595 registrados na sexta-feira. Essa diminuição é um sinal positivo de que a situação está se estabilizando e as pessoas estão conseguindo retomar suas rotinas e lares.

O governo federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social, divulgou uma nota relacionando essa redução no número de pessoas nos abrigos à diminuição do nível dos rios que causaram as enchentes no Estado. Um exemplo disso é o lago Guaíba, em Porto Alegre, cujo nível de água baixou o suficiente para ficar abaixo da cota de inundação pela primeira vez em um mês.

Esses dados trazem um alívio para a população atingida pelas enchentes, mostrando que aos poucos a situação está se normalizando e as pessoas afetadas estão conseguindo voltar para suas casas. No entanto, é importante manter a atenção e o apoio às comunidades que ainda enfrentam dificuldades decorrentes das fortes chuvas e inundações que ocorreram na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo