Após rebaixamento, presidente do Santos pede desculpas à torcida e cita dificuldades financeiras durante sua gestão.

O Santos FC vive um momento delicado após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dois dias após a queda inédita, o presidente do clube, Andrés Rueda, se pronunciou pela primeira vez e pediu desculpas à torcida. Em um curto pronunciamento pelas redes sociais institucionais, o mandatário se disse “completamente arrasado” pela situação e afirmou que esta será “uma dor que vai acompanhá-lo para sempre”.

Rueda também citou as dificuldades financeiras enfrentadas durante sua gestão, destacando a antecipação da cota relativa ao Campeonato Paulista do ano que vem, aprovada pelo conselho deliberativo do clube em novembro, no valor de cerca de R$ 30 milhões.

O atual presidente lamentou o resultado inesperado do rebaixamento, afirmando que “ninguém, jamais, pensaria em um resultado como esse”. No entanto, ele disse esperar que o Santos consiga recuperar a força com o apoio dos torcedores.

Entretanto, o foco passa a ser a sucessão de Rueda na presidência do clube. Neste sábado (09), mais de 16 mil sócios com direito a voto irão escolher o novo presidente do Santos, que terá mandato de 2024 a 2026. Cerca de 7 mil sócios votarão online e os demais presencialmente. Os cinco candidatos à sucessão de Rueda são Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino, Maurício Maruca e Marcelo Teixeira, que tenta voltar à presidência depois de dois mandatos (1991-1993 e 2000-2009).

A expectativa gira em torno de como o novo presidente conduzirá o clube para se recuperar do momento conturbado e buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. A torcida, que se sente decepcionada com o rebaixamento, espera uma gestão sólida e comprometida com a reconstrução do Santos FC. Agora, resta aguardar o desfecho da eleição para a presidência do clube e os passos que serão tomados para reerguer a equipe diante do desafio da Série B.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo