Repórter São Paulo – SP – Brasil

Anuário de Segurança Pública revela que Brasil teve 937.294 casos de roubo e furto de celulares; Samsung é a marca mais visada.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta quinta-feira (18), revelou dados alarmantes sobre o número de ocorrências de roubo e furto de celulares no Brasil no último ano. Segundo o levantamento, foram registradas 937.294 ocorrências, resultando em uma média de 2.567 aparelhos subtraídos por dia.

O estudo também apontou as marcas mais visadas pelos criminosos. A Samsung lidera com 37,4% dos casos, seguida pela Apple, com 25%, Motorola, com 23,1%, Xiaomi, com 10%, e outras marcas, com 4,5%. Mesmo tendo uma participação de mercado de apenas 10%, os iPhones da Apple correspondem a um em cada quatro aparelhos roubados ou furtados, indicando que os usuários da marca estão mais propensos a serem vítimas em comparação com os de outras marcas.

Além disso, o anuário revelou as cidades com mais ocorrências. Manaus lidera a lista com 2.096 ocorrências, seguida por Teresina, São Paulo, Salvador e Lauro de Freitas. A taxa nacional é de 461,5 ocorrências por 100 mil habitantes, com 15 das 50 cidades com maiores taxas localizadas em São Paulo.

Esses dados alarmantes alertam para a necessidade de medidas mais eficazes de segurança pública e prevenção de crimes. A população precisa estar atenta e adotar medidas de segurança, como o uso de aplicativos de rastreamento e seguro para os dispositivos móveis. As autoridades também devem intensificar ações de combate ao crime e investir em políticas de segurança eficazes para garantir a proteção dos cidadãos.

Sair da versão mobile