Aeroporto de Porto Alegre fica submerso após intensas chuvas, impactando voos e operações da aviação.

A situação dos voos para a região Sul do país tem sido impactada pelas fortes chuvas que atingiram o Aeroporto de Porto Alegre nos últimos dias. Com as áreas do aeroporto completamente alagadas, as companhias aéreas Latam Airlines Brasil, Gol e Azul tiveram que suspender suas operações na região.

A Latam Airlines Brasil, em comunicado oficial, informou que está oferecendo flexibilidade comercial para os passageiros com voos marcados até o próximo domingo, 12 de maio, de e para as localidades afetadas. A companhia permite remarcações e reembolsos sem multa ou diferença tarifária. Já a Gol, seguindo a mesma linha, suspendeu pousos e decolagens para Porto Alegre até sexta-feira. Os clientes terão até 31 de maio para remarcar seus voos ou deixar o valor da passagem em crédito, sem taxas adicionais.

A Azul, por sua vez, suspendeu seus voos até quinta-feira e pede aos passageiros que fiquem atentos às novidades através de diversos canais de comunicação. Os clientes que optarem por alterar suas passagens voluntariamente poderão fazê-lo até três dias após a data da viagem, de acordo com a disponibilidade. Também é possível solicitar o cancelamento da passagem e deixar o valor em crédito na companhia.

As imagens que circularam nas redes sociais mostram a gravidade da situação no Aeroporto de Porto Alegre, que ficou debaixo d’água devido às chuvas. As companhias aéreas estão trabalhando para minimizar os impactos e oferecer alternativas aos passageiros afetados. A recomendação é que os viajantes fiquem atentos às informações fornecidas pelas companhias e sigam as orientações para remarcações e reembolsos.

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