Repórter São Paulo – SP – Brasil

Aeronave cai em fazenda e mata três pessoas carbonizadas em Birigui, interior de São Paulo

Na tarde deste sábado (3), a cidade de Birigui, situada no interior de São Paulo, foi palco de uma tragédia que resultou na morte de três pessoas em decorrência da queda de uma aeronave. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados, evidenciando a gravidade do acidente.

O incidente ocorreu por volta das 14h, quando um monomotor modelo 95-A55 da Beech Aircraft, fabricado em 1961, caiu em uma fazenda às margens da rodovia Senador Teotônio Vilela, no km 5. A aeronave, que tinha capacidade para cinco passageiros além do piloto, pegou fogo no momento da queda e acabou completamente destruída, com as chamas se alastrando pela área de pasto ao redor.

É importante ressaltar que a documentação do avião estava em dia e consta no Registro Aeronáutico Brasileiro que o mesmo foi adquirido no início deste ano por uma empresa de equipamentos fotovoltaicos. No entanto, o monomotor não possuía autorização para realizar serviços de táxi aéreo.

Diante da gravidade do acidente, a Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Seripa IV, responsáveis pela investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos na região, foram acionados para conduzir as apurações necessárias. Até o momento, as vítimas fatais não foram identificadas pelas autoridades competentes.

A comunidade local se encontra consternada com a tragédia e aguarda por mais informações sobre as circunstâncias que levaram à queda da aeronave e o trágico desfecho que resultou na perda de três vidas. O ocorrido serve como alerta para a importância da segurança e manutenção adequada das aeronaves, visando evitar futuros acidentes.

Sair da versão mobile