Adolescente de 13 anos quebra recorde no Tetris ao alcançar “999999” pontos, superando limites da inteligência artificial.

No último dia 21 de dezembro, Willis Gibson, um garoto de 13 anos de idade, se viu em estado de completo choque ao perceber o que havia acabado de realizar. Sentado em sua cadeira de escritório em seu quarto em Stillwater, nos Estados Unidos, Willis ficou perplexo ao ver que sua pontuação no Tetris havia alcançado o máximo possível, atingindo a incrível marca de “999999”. Diante desse feito notável, Willis compartilhou um vídeo de seu triunfo no YouTube, onde se mostra incrédulo e emocionado com sua realização.

Ao alcançar esse feito, Willis tornou-se a primeira pessoa a avançar tão longe na versão original do jogo de quebra-cabeça Tetris para o Nintendo, fazendo com que o jogo travasse, algo que até então era considerado uma façanha apenas para a inteligência artificial.

O Tetris, lançado para o console Nintendo em 1989, é um dos jogos mais duradouros e celebrados da história dos videogames. Sua mecânica consiste em encaixar blocos que caem do topo da tela, formando linhas que são eliminadas.

Willis, que joga Tetris competitivamente desde 2021 sob o nome de Blue Scuti, vive uma paixão pelo jogo desde que começou a assistir vídeos no YouTube e a reunir os equipamentos necessários para jogar uma versão antiga do jogo. Sua mãe, Karin Cox, o apoiou em sua jornada, chegando a comprar um console RetroN e uma antiga TV de tubo de raios catódicos para ajudá-lo a jogar.

Após alcançar o recorde, Willis atraiu a atenção da imprensa e de especialistas em Tetris, sendo considerado um prodígio do jogo. Ele já venceu vários torneios regionais e tem como objetivo vencer o Mundial de Tetris, onde ficou em terceiro lugar geral em outubro do ano passado.

Diante desse feito extraordinário, Willis se destaca como um exemplo de superação e dedicação no mundo dos videogames. Seus talentos e conquistas chamam a atenção para a importância do esforço e da paixão na busca por realizar sonhos e superar desafios. Com um futuro promissor pela frente, Willis Gibson prova que, com determinação e amor pelo que faz, é possível alcançar patamares inimagináveis.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo