Acusados do sequestro de Marcelinho Carioca condenados a mais de 20 anos de prisão em decisão da Justiça de Itaquaquecetuba

Na última terça-feira (24), a Justiça condenou os acusados pelo sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca a mais de 20 anos de prisão. A decisão foi proferida pela 2ª Vara Criminal do Fórum de Itaquaquecetuba e seis dos sete réus receberam as penas, sendo que um deles estava foragido e foi preso somente em agosto.

O sequestro, que ocorreu no final do ano passado, teve como vítimas Marcelinho Carioca e uma amiga, Taís Alcântara de Oliveira. Eles foram rendidos em 17 de dezembro e mantidos em cativeiro, com ameaças de serem submetidos a uma roleta-russa. Felizmente, a dupla foi libertada no dia seguinte.

Os sete acusados começaram a ser julgados no início de agosto, mas um deles, Matheus Cândido da Costa, ainda aguarda sentença, pois seu processo foi desmembrado do caso principal.

Segundo a decisão do juiz Sérgio Cedano, Jones Ferreira foi condenado a 24 anos e quatro meses de prisão, enquanto Caio Pereira da Silva recebeu a pena de 28 anos, cinco meses e dez dias. Os crimes praticados incluíram associação criminosa, roubo com uso de arma de fogo e extorsão mediante sequestro.

Wadson Fernandes Santos e Eliane Amorim foram condenados a 24 anos e quatro meses de prisão por crimes como associação criminosa, extorsão mediante sequestro com uso de arma de fogo, estelionato e lavagem de dinheiro. Já Thauannata Lopes dos Santos e Camily Novais da Silva receberam a pena de 21 anos e quatro meses de prisão por delitos semelhantes, com exceção da lavagem de dinheiro.

O sequestro de Marcelinho Carioca e sua amiga chocou o país, com detalhes sobre o ocorrido sendo revelados durante o processo judicial. Após um show de Thiaguinho, o ex-jogador foi abordado por um grupo armado em Itaquaquecetuba, que exigiu seus pertences e acessos. Marcelinho foi coagido a gravar um vídeo confessando um suposto envolvimento com uma mulher casada, versão desmentida posteriormente pela polícia.

Com a decisão da Justiça, os culpados pelos crimes cometidos contra Marcelinho Carioca e sua amiga enfrentarão as consequências de seus atos, ao passo que as vítimas poderão buscar justiça e segurança para suas vidas após o traumático episódio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo