Acidente na Alemanha deixa um homem morto e outro ferido, premiê húngaro ileso durante viagem para jogo da Eurocopa.

Na última segunda-feira (24), um acidente chocou a cidade de Ludwigsburg, na Alemanha, envolvendo a comitiva do primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán. Durante o trajeto até o aeroporto, um homem morreu no hospital e outro ficou gravemente ferido após uma colisão. A polícia local informou que uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias do acidente e testemunhas serão chamadas para prestar depoimento.

Felizmente, o premiê húngaro não foi atingido e conseguiu seguir viagem normalmente ao lado de sua equipe. A comitiva estava na Alemanha para acompanhar um jogo da Eurocopa entre Hungria e Escócia, que aconteceu no domingo (23). Mesmo com o ocorrido, a agenda do primeiro-ministro não foi afetada e ele seguiu com suas atividades conforme planejado.

O chefe de polícia de Stuttgart, Markus Eisenbraun, manifestou sua consternação em relação ao acidente e expressou solidariedade com as vítimas. Em nota, ele afirmou: “Estamos profundamente chocados com o acidente de nossos colegas. As trágicas circunstâncias da morte de nosso valioso colega nos deixam atordoados e atingem profundamente toda a força policial de Stuttgart. Nossos pensamentos estão com sua família, seus parentes e amigos. Enviamos nossos melhores votos de recuperação aos nossos colegas que também ficaram gravemente feridos no acidente.”

A repercussão do acidente com a comitiva do premiê húngaro gerou comoção e levantou questões sobre a segurança no trânsito e a importância de medidas preventivas para evitar tragédias como essa no futuro. As autoridades continuarão investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e garantir a responsabilização dos envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo