Segundo relatos, o acidente teria sido desencadeado após uma briga de trânsito. Imagens flagraram o momento da batida entre o carro e a moto, que foi lançada contra o muro de um canteiro devido à alta velocidade. Testemunhas afirmaram que o condutor do carro teria sido fechado pelo motociclista, provocando o impacto.
Logo após a colisão, pessoas que presenciaram o ocorrido foram confrontar o motorista da Porsche, que se mantinha impassível. Populares acusaram o suspeito de ter causado a morte do motociclista devido a uma discussão por retrovisor. No entanto, o condutor negou veementemente essas alegações.
Após realizar o teste do bafômetro e ter resultado negativo, o suspeito foi preso em flagrante e levado para prestar depoimento. O caso, inicialmente registrado como homicídio culposo, foi alterado para homicídio com dolo eventual por motivo fútil. Com essa mudança, o motorista permaneceu detido e aguardará audiência de custódia para determinar seu futuro legal.
A perícia esteve no local para investigar as circunstâncias do acidente, seguindo as informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública. A cidade aguarda por mais detalhes sobre o desdobramento desse triste acontecimento que resultou na perda da vida de Pedro Kaique Ventura Figueiredo.