A Fazenda 15: Participantes desconhecidos e brigas polêmicas dão início à nova temporada

A tão aguardada 15ª temporada de A Fazenda finalmente começou para valer nesta terça-feira (19), e já começou com tudo. O elenco é composto principalmente por “famosos de nicho”, nas palavras do diretor Rodrigo Carelli. Ou seja, não tem muita gente que seja conhecida pela maioria das pessoas. Foram-se os tempos em que celebridades como Gretchen, Rita Cadillac, Theo Becker, Nany People ou Dado Dolabella brilhavam no reality da Record.

O nível geral de fama dos participantes é tão baixo que deixou o grupo Camarote do BBB (Globo) com uma aura de tapete vermelho do Oscar. E as mulheres, sejam elas cantoras, influenciadoras ou difíceis de classificar, são quase todas muito parecidas entre si: muitas plásticas, sobrancelhas desenhadas, harmonização facial e bumbum turbinado. Está sendo um desafio identificar quem é quem nesse meio.

Artigos relacionados

No meio desse grupo, duas participantes se destacam, por motivos opostos. Uma delas é a funkeira Cariúcha, também conhecida como “A Garota Da Laje”, famosa por ter reclamado no programa Profissão Repórter que é “toda natural, bonita pra caramba” e desejado “bom aproveito” à vencedora do concurso de beleza em que foi desclassificada. Cariúcha já começou a causar confusão antes mesmo da primeira dinâmica, alertando os colegas de confinamento sobre os problemas que Kally Fonseca pode causar. E no primeiro dia oficial de confinamento, Cariúcha já se envolveu em uma discussão com Jenny Miranda, reclamando do barulho que ela fazia enquanto os outros peões dormiam.

Enquanto Cariúcha faz barulho, a jornalista Rachel Sheherazade escolheu uma postura discreta. A ex-apresentadora do SBT busca voltar à evidência, já que desde sua saída da emissora em 2020 não conseguiu um novo contrato em nenhuma emissora. No entanto, sua participação no reality poderia comprometer sua credibilidade como jornalista. Talvez ela esteja visando uma carreira como apresentadora de programas de entretenimento, mas isso dependerá de seu desempenho no programa. Por enquanto, ela tem sido pouco mais do que uma “planta”.

A Fazenda também tem um lado bagaceiro, que se reflete na reciclagem de ex-participantes de outros realities. Este ano, 10 veteranos do gênero estão confinados no Paiol, patrocinado por uma rede social. O público escolherá apenas quatro deles para entrar na competição, enquanto os outros seis terão que enfrentar a derrota meio humilhante de não serem selecionados. O programa já reabilitou a reputação de alguns vencedores, como Jojo Todynho e MC Biel, mas também falhou em reerguer a carreira de outros, como Nego do Borel.

É claro que ainda é cedo para prever quem terá sucesso ou fracasso nesta 15ª edição. Ainda temos três longos meses pela frente e é comum que supostos favoritos sejam eliminados de repente. Resta acompanhar os exaltados para ver se a estratégia de criar inimigos e causar confusão dará certo.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo