Repórter São Paulo – SP – Brasil

28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo causa interdições no trânsito; confira as mudanças nas ruas da cidade

Neste domingo, a cidade de São Paulo será palco da 28ª Parada do Orgulho LGBT+, um evento que promove a diversidade e a inclusão. A Prefeitura da cidade realizará alterações no trânsito, com a interdição de algumas ruas entre 0h e 21h, visando garantir a segurança e o bom andamento da passeata.

Com início marcado para as 13h e término previsto para as 18h, o desfile terá como trajeto a Avenida Paulista, no sentido Consolação, passando pela Rua Peixoto Gomide (próximo ao MASP) e finalizando na Rua Caio Prado. Após o encerramento, os trios elétricos serão desligados e a desmontagem acontecerá nas ruas Rego Freitas e da Consolação.

Para evitar transtornos, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas busquem rotas alternativas durante o período da Parada. Além disso, como parte dos preparativos para o evento, serão realizadas medições e fiscalizações nos trios elétricos a partir das 5h, bem como escoltas até a Avenida Paulista a partir das 8h.

A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGTB+ em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania. O evento busca celebrar a diversidade, promover a igualdade e combater a discriminação contra a comunidade LGBT+.

As interdições nas ruas começarão no sábado, 1º de junho, a partir da 0h, e se estenderão até o domingo, 2 de junho. Diversas vias da região da Avenida Paulista serão afetadas, portanto, é importante que os moradores e visitantes estejam cientes das mudanças no trânsito e planejem seus deslocamentos com antecedência. A Parada do Orgulho LGBT+ é um evento importante para a cidade de São Paulo e representa um momento de celebração, conscientização e luta pelos direitos da comunidade LGBT+.

Sair da versão mobile