16ª edição da Virada Esportiva em São Paulo atrai multidões com programação gratuita e diversidade de atividades

No último fim de semana, a cidade de São Paulo teve uma programação intensa de esporte e lazer em parques, clubes, pontos turísticos e outros equipamentos públicos. A 16ª edição da Virada Esportiva, promovida pela prefeitura, ofereceu cerca de 2.000 atividades gratuitas em todas as regiões da cidade.

Um dos destaques da programação foi a participação inédita do vão central do prédio do TCM (Tribunal de Contas do Município) como arena de slackline e rapel para adultos e crianças. Mesmo com uma descida de 18 metros, a funcionária pública Márcia Virice Conceição, 55 anos, enfrentou o desafio e se sentiu segura, graças às orientações dos instrutores.

Outra família que aproveitou o domingo para se exercitar foi a do analista de sistemas Robson de Oliveira Teixeira, 44 anos. Eles foram andar de skate no parque e, em seguida, participaram das atividades do evento. Robson percebeu que poderia haver uma maior participação do público, mas a previsão de chuva fez com que muitas pessoas desistissem.

O mau tempo, aliás, prejudicou a programação ao ar livre. Por conta da chuva, parte das atividades tiveram de ser suspensas. Na praça Charles Miller, por exemplo, uma aula de dança teve de ser interrompida quando começou a chover. O público, então, buscou abrigo nas tendas do evento ou na marquise do estádio do Pacaembu.

Melina Tanajura, 38 anos, lamentou por não poder dançar, mas destacou a diversidade de atrações e locais disponíveis durante a Virada Esportiva. Além de dança, o evento ofereceu outras atividades como tirolesa, beach tennis, canoagem e treinos de diversas modalidades esportivas. Atletas profissionais também participaram, disputando torneios e realizando apresentações.

Um dos pontos altos da programação foi a arena flutuante montada no rio Pinheiros, ao lado do parque Bruno Covas. No local, o público pôde acompanhar partidas de futsal, vôlei e basquete, além de se divertir na pista de patinação no gelo.

De acordo com a prefeitura, o objetivo da Virada Esportiva foi incentivar a prática esportiva para todos os públicos, incluindo crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. A administração municipal ressaltou que a distribuição das atividades priorizou as periferias da cidade.

A Virada Esportiva contou com o apoio de clubes, associações, federações e confederações esportivas, e teve um investimento total de R$ 22 milhões. A próxima edição do evento já está prevista para 2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo